BNDES divulga resutado final do Edital de Cinema 2013


bndesO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou o resultado final do Edital de Cinema 2013, que premiará 16 projetos de produção e finalização de longas-metragens de produtoras independentes brasileiras. O total investido será de R$ 14 milhões.

Os projetos foram divididos em cinco grupos: Animação, Ficção Grupo 1 (filmes que busquem resultados econômicos) Ficção Grupo 2 (produções com ênfase no reconhecimento artístico no mercado internacional), Documentário e Finalização.

Vencedores

Na categoria Animação, foram selecionados os projetos “Lino”, apresentado pela Start Desenhos, com direção de Walbercy Ribas, e “Bob Cuspe”, da Coala Filmes, que será dirigido por Anália Tahara.

No Grupo 1 da categoria Ficção, os aprovados foram “Qualquer Gato Vira Lata 2”, de Tomás Portella, apresentado pela Tietê Produções, e “Juízo Final”, da Conspiração, dirigido por Andrucha Waddington.

Quatro projetos receberão, cada um, R$ 1 milhão, na categoria Ficção Grupo 2: “Objetos perdidos ou a historia das duas únicas pessoas do planeta terra”, da Academia de Filmes, dirigido por Luiz Fernando Carvalho; “Piedade”, produzido pela República Pureza Filmes, com direção de Claudio Assis; “Aquarius”, de Kleber Mendonça Filho com produção da Cinemascópio Produções; e “Aos olhos de Ernesto”, de Ana Luiza Azevedo, pela Casa de Cinema de Porto Alegre.

Já na categoria Documentário, foram selecionados os projetos “Há muitas noites na noite”, de Sílvio Tendler, produzido pela Caliban Produções; “Raízes de Aninha”, com produção da Asacine e direção de Márcio Cavalcanti; “9 passos para destruição de Bernadet, da Paleoteve, com direção de Cláudia Priscila; “Pitanga”, de Beto Brant, pela Drama Filmes; “Meu amigo Fela”, de Joel Zito, com produção da Casa de Criação; e “Fluxos – Praieira do mar sem fim”, da B7 Filmes, dirigido por Anny Fernandes.

“Tim Maia”, apresentado pela RT Features, e “Toquei todas as suas coisas”, da Primo Filmes, foram selecionados para o apoio à finalização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s