Circuito de Exibição Marcas da Memória


Memórias reveladas 5A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça realiza na semana de 07 a 13 de abril de 2014, em todo o Brasil, exibições dos filmes que financiou as edições através de seus editais, sobre o tema das violações de direitos humanos por crimes de lesa humanidade praticados por agentes de estado durante os regimes autoritários e militares que vivemos no Brasil ao longo do século XX, com destaque para o período compreendido entre 1964 e 1985.

Para execução da tarefa, a Comissão está contactando produtores culturais, cineclubistas, cineastas, centros culturais comunitários, escolas, instituições de direitos humanos e de memória, propondo-lhes que na respectiva semana realizem essas exibições. Os filmes serão enviados a cada parceiro pelo correio. Para receber os filmes será necessário que o interessado remeta seu endereço para correspondência para o e-mail da coordenadora geral da atividade, Rosane Cavaleiro (rosane.cruz@mj.gov.br) ou que entre em contato pelos telefones  (61) 2025-9470 e/ou (61) 9167-4347.

Embora a primeira rodada de exibição dos filmes deva ser concentrada na semana de 07 a 13 de abril, as exibições podem ser feitas por tempo indeterminado.

A Comissão solicita ainda que, havendo possibilidades, os pontos de exibição registrem as atividades promovidas, já que os organizadores pretendem que estes registros façam parte da documentação e do acervo permanente do Memorial da Anistia que está sendo construído em belo Horizonte, MG.

Para maiores informações sobre o projeto e os filmes que estão sendo disponibilizados, CLIQUE AQUI!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s