Polo Cinematográfico de Paulínia oferecerá cursos técnicos gratuitos no setor audiovisual


A secretária municipal de Cultura de Paulinia, Monica Trigo e o Presidente do CBC - Congresso Brasileiro de Cinema, João Baptista Pimentel Neto.

A secretária municipal de Cultura de Paulinia, Monica Trigo e o Presidente do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema, João Baptista Pimentel Neto.

O presidente do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema e editor deste ObservaCine, João Baptista Pimentel Neto visitou Paulínia nesta terça-feira (11) onde foi recebido pela atual Secretária Municipal de Cultura, Monica Trigo.

Na oportunidade, além de confirmar a notícia da retomada dos editais de apoio a produção de curtas e longa metragens nacionais promovidos pela Prefeitura local através do Polo Cinematográfico, a secretária detalhou várias outras medidas que vêm sendo tomadas objetivando retomar o projeto original do Polo, abandonado pela administração anterior.

Entre as providências merece destaque a que resultará na implantação de cursos técnicos gratuitos para formação de profissionais para atuar nos mais variados segmentos do audiovisual. Ainda segundo Monica, a implantação dos cursos já foi autorizada e conveniada junto ao MEC – Ministério da Educação e deverá ter início ainda no segundo semestre deste ano.

Outra boa notícia foi a confirmação da retomada da realização do Festival de Cinema de Paulínia, previsto para acontecer no mês de julho. Finalmente, visando oferecer à comunidade de Paulínia e região uma programação permanente, a secretária informou que está apoiando a implantação de um cineclube, que será organizado e programado pela sociedade civil.

Após destacar a importância destas iniciativas, o Presidente do CBC – Congresso Brasileiro de Cinema solicitou a secretária que parabenize o Prefeito Edson Moura Filho pela decisão de retomar as atividades do Polo Cinematográfico de Paulínia e o apoio que tal fato representa para o desenvolvimento da atividade audiovisual não só no Estado de São Paulo, mas para todo o Brasil.

Anúncios

Um pensamento sobre “Polo Cinematográfico de Paulínia oferecerá cursos técnicos gratuitos no setor audiovisual

  1. Parabéns pela noticia de retomar o festival, Sou apaixonado pelo cinema,Gostaria de participar do curso de Audivisual de cinema Gostaria de informação de quando vai começar, Atenmciosamente,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s