Rota Cine continua democratizando o acesso ao audiovisual


39089160_projetorotacinems640Nesta semana, a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizou exibições gratuitas para alunos do ensino fundamental das escolas públicas de Bonito. Na programação uma Mostra Brasileira de Animações Infantis.

As sessões aconteceram no período vespertino nas escolas de ensino fundamental Izaura Pinto Guimarães, Durvalina Dornelles Teixeira, Vitalina Vargas Machado, João Alves de Arruda e Manoel Inácio de Farias. De acordo com Lidiane Lima, coordenadora do Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura.

O projeto Rota CineMS selecionou curtas que abordam assuntos, situações, paisagens, trilha sonora e personagens da cultura popular brasileira. Os filmes fazem parte da programação Mostra de Animação Infantil Brasileira, que proporcionam ao público o acesso a essa rica arte produzida em nosso país. Além dessa mostra de animação, o projeto também contempla o público com longas-metragens, sempre com a intenção de difundir o cinema brasileiro.

Por possuírem conteúdo sensível e inteligente, as produções nacionais selecionadas são ricas em mensagens positivas e reflexivas, que representam nossa sociedade e cultura e ajudam as crianças e os adultos a exercitarem a imaginação e a valorizar a cultura nacional.

Cinema no interior

O Rota CineMS, o cinema itinerante da Fundação de Cultura, tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 30 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

Serviço: Outras Informações no Núcleo de Audiovisual da Fundação de Cultura, com Lidiane Lima, pelo telefone 3316-9166 pelo e-mail audiovisual.fcms@gmail.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s