1ª Mostra de cinema de Gostoso


primeira-mostra-de-cinema-de-gostosoUma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, a 1ª Mostra de cinema de Gostoso pretende agitar culturalmente a cidade de São Miguel do Gostoso (RN), instalando uma tela de cinema ao ar livre na Praia do Maceió. A população terá a chance de ver os mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. A primeira edição será realizada de 22 a 26 de novembro de 2013.

Também serão feitas sessões em ambientes fechados, com menor capacidade de público, que incluirão debates com personalidades, diretores e atores dos filmes, entre outros. A população também escolherá o melhor longa-metragem e o melhor curta-metragem da 1ª Mostra de cinema de Gostoso, que receberá o Troféu Luis da Câmara Cascudo, uma homenagem ao renomado folclorista e escritor potiguar.

Paralelamente, está sendo realizado em parceria com o CINEDUC – Cinema e Educação e o IFRN – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, uma série de cursos de formação técnica e audiovisual, abordando linguagem, cultura, e prática cinematográfica, oferecida a 40 jovens de São Miguel do Gostoso e distritos arredores ao longo de três anos. Os cursos têm como finalidade a formação cultural dos jovens e sua capacitação profissional para gerir eventos, e suprir a crescente demanda do mercado audiovisual no Brasil. Os jovens aplicarão o conhecimento adquirido nos cursos na produção da Mostra de cinema de Gostoso.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição. 

Sítio oficial: http://mostradecinemadegostoso.com.br/noticias.php

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s