11 anos do Cachaça Cinema Clube


ccc092013web (1)Dia 4 de setembro comemoraremos 11 anos do Cachaça Cinema Clube. O filme escolhido para esta ocasião especial é “Esse amor que nos consome”, longa metragem de estreia de Allan Ribeiro. Pense num filme lindo. Pense num filme forte. “Esse amor…” é assim.

Em cena, a Companhia Rubens Barbot Teatro de Dança, de Rubens Barbot e Gatto Larsen, a primeira companhia negra de dança contemporânea. Acompanhada de seus orixás protetores, os artistas e bailarinos se posicionam contra a especulação imobiliária e os movimentos que tentam fazer das cidades um espaço capitalista especulador e infértil. A arte como forma de resistência. E como força transformadora.

O Cachaça acompanha a carreira do cineasta e amigo Allan Ribeiro desde o início, tendo exibido seus curtas-metragens. É com prazer que exibimos mais uma obra dele, um filme tão inspirador, delicado e, sobretudo, alegre. Pois, para combater as injustiças, é preciso coragem e força, mas a alegria pode fazer a luta ainda mais potente.

A festa de aniversário

Após os filmes, um brinde à resistência e à arte, com aguardente da melhor qualidade. E, como o Cachaça tarda mas não falha, no Conexão Semente (antigo Bar da Ladeira), às 23h, haverá a festa de comemoração de 11 anos do cineclube. O espaço, agora comandado pelo mesmo grupo do Bar Semente, retoma suas atividades na próxima quarta-feira com uma dupla pra lá de dinâmica: DJ H, o frontman do rockambo tupiniquim, divide o palanque com o veterano DJ Zé Octavio (BLAX, BRAZOOKA, CIRCO SOUL…). A noite vai ferver numa vibe cinematográfica, soulfunky, latin jazz, rare grooves brasileiros, rhythm n’ blues, sambalanços, hully gully, batuques de raiz e outras milongas mais… Além disso, retrospectiva fotográfica dos 10 anos do evento, projeções e slides pornográficos da década de 1970, e muito mais.

Sob os Arcos e com a benção do Zé Pilintra, só não vai quem já morreu!

Serviço

Cachaça Cinema Clube – 04 de setembro de 2013.

Sessão: Cinema Odeon Petrobras, 21h. Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Preço: 14 reais (inteira), 7 reais (meia).
Festa: Conexão Semente, 23h. Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa.
Preço: 10 reais (com ingresso da sessão até 0h) e 15 reais (após 0h com ingresso) / 20 reais (inteira).

O filme

Esse amor que nos consome, de Allan Ribeiro, 2012, 80’

Gatto Larsen e Rubens Barbot são companheiros de vida há mais de 40 anos e acabam de se instalar em um casarão abandonado no centro do Rio de Janeiro. Ali, eles passam a viver e ensaiar com sua companhia de dança. A luta do dia a dia se mistura à criação artística e à crença em seus orixás. Por meio da dança, espalham-se pela cidade, marcando seus territórios.

Contato

Débora Butruce

deborabutruce@hotmail.com / 99996392

Karen Barros

karenblackbarros@gmail.com / 82863181

cachacacinemaclube.blogspot.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s