Revelando os Brasis 2013


revelando-os-brasis-2013Estão abertas as inscrições para o Concurso Nacional de Histórias do Revelando os Brasis – Ano V. O projeto seleciona histórias criadas para produções audiovisuais e oferece suporte para a realização dos projetos. Podem ser inscritas histórias criadas por pessoas com mais de 18 anos e que morem cidades com até 20 mil habitantes.

As histórias podem ser verdadeiras ou inventadas. Os autores selecionados participarão de oficinas preparatórias de roteiro, direção, produção, direção de arte, fotografia, som, edição, mobilização comunitária e direitos autorais, no Rio de Janeiro, com todas as despesas pagas pelo projeto. Na etapa seguinte, os diretores contarão com o apoio da estrutura de produção oferecida pelo Revelando os Brasis para gravar os vídeos com até 15 minutos nos pequenos municípios.

Criado em 2004, o Revelando os Brasis tem por objetivo geral promover inclusão e formação audiovisuais através do estímulo à produção de vídeos digitais. O projeto é uma realização do Instituto Marlin Azul, com parceria do Canal Futura, parceria estratégica da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet.

Nas quatro primeiras edições do projeto foram produzidas 160 obras, entre ficções e documentários. Os vídeos são lançados em DVD com distribuição gratuita entre organizações sociais e culturais, bibliotecas, universidades e cineclubes de todo o Brasil, além disso, participam de festivais e mostras audiovisuais de âmbito local e nacional.

Serviço

revelando os brasisRevelando os Brasis – Ano V
Concurso Nacional de Histórias

Inscrições: 22 de julho a 30 de setembro de 2013
Público: Pessoas acima de 18 anos moradoras de municípios com até 20 mil habitantes.
Ficha de inscrição e regulamento através do http://www.revelandoosbrasis.com.br / revelando@imazul.org

Anúncios

Um pensamento sobre “Revelando os Brasis 2013

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s