Festival de Cinema Universitário de Alagoas


Festival de Cinema Universitário de AlagoasA terceira edição do Festival de Cinema Universitário de Alagoas será realizada entre 12 a 16 de novembro, na cidade de Penedo, e as inscrições para a Mostra Competitiva já estão abertas até o dia 5 de agosto.

Para a Mostra, são aceitos filmes com até 30 minutos de duração, realizados por estudantes, técnicos ou docentes de qualquer instituição de ensino superior do país. Para efetuar a inscrição, é necessário preencher a ficha disponível no site do evento e entregar a documentação exigida à Coordenação de Assuntos Culturais da Ufal, presencialmente ou pelos Correios.

O edital foi lançado na manhã do dia 28 de maio, numa solenidade que contou com a presença do Reitor da Universidade Federal de Alagoas, Eurico Lôbo, que aproveitou a ocasião para anunciar um edital para produção de curtas-metragens, visando fortalecer o setor audiovisual na Ufal. Segundo Eurico, o edital está sendo construído e será lançado ainda este ano, com o objetivo de contemplar quatro projetos de filmes com até 16 minutos de duração. Poderão inscrever-se equipes de até quatro graduandos de qualquer área do conhecimento, sob a coordenação de um professor ou técnico de nível superior.

Ainda durante o lançamento, o público conferiu um pouco da obra de Celso Brandão, homenageado da terceira edição, com a exibição de seu filme “Reflexos”, de 1974, e do documentário “Celso Brandão”, de Alice Jardim e Larissa Lisboa.

Trabalhos acadêmicos

As inscrições para apresentação de trabalhos acadêmicos na terceira edição do Festival de Cinema Universitário de Alagoas também estão abertas até o dia 15 de setembro. Podem ser inscritas produções nas modalidades Resumo Expandido ou Artigo que sejam fruto de pesquisa na área do audiovisual. A divulgação dos selecionados será feita no dia 1º de outubro.

Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário disponível no site do evento e enviar o texto em formato PDF para o e-mail do festival (festivaldecinema.al@gmail.com). O texto deve atender às normas de formatação indicadas no edital, disponível no site. Cada trabalho pode ser composto por, no máximo três autores, e cada autor pode inscrever até dois trabalhos.

A apresentação faz parte da programação do III Encontro de Cinema Alagoano, que desde o início integra a programação do Festival de Cinema Universitário de Alagoas, com o objetivo de ampliar o debate e proporcionar a circulação e o intercâmbio das produções acadêmicas. O Encontro ainda inclui mesas-redondas e oficinas.

SERVIÇO
III Festival de Cinema Universitário de Alagoas
Inscrições de trabalhos acadêmicos
Até 15 de setembro

Contato: http://www.evento.ufal.br/cinema/?page_id=407
Informações: 3214-1540

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s