Inscrições abertas para a VI Mostra Produção Independente – 10 Anos da ABD Capixaba


Edição comemorativa da Mostra reunirá produções audiovisuais de todos os Estados e exibirá um panorama do curta metragem nacional

Em 2010, a ABD Capixaba completa sua primeira década de existência. Por isso, a VI Mostra Produção Independente irá comemorar a data. O evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho, no Cine Metrópolis, na Ufes. As inscrições para a Mostra Competitiva deste ano já estão abertas. Os realizadores de audiovisual do Estado têm até o dia 15 de maio para enviar as suas produções.

Podem participar da VI Mostra Produção Independente – 10 Anos da ABD qualquer obra audiovisual realizada por equipe capixaba ainda não selecionado nas Mostras Produção Independente da ABD&C-ES anteriores. Podem ser inscritas produções de qualquer duração, formato ou data de realização. Os filmes selecionados para a Mostra Competitiva concorrem nas categorias Melhor Filme e  Melhor Contribuição Técnica ou Artística. O valor é  de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) para cada um dos premiados. Acesse o regulamento completo. A inscrição é gratuita pode ser feita aqui.

Panorama do Curta Metragem Nacional
Além da Competitiva, a VI Mostra Produção Independente – 10 Anos da ABD exibirá uma Mostra Paralela com a curadoria das 27 ABDs estaduais. Por meio dessa programação, será traçado um panorama do curta metragem brasileiro. A proposta é que as ABDs de cada Estado indiquem um curta produzido e/ou realizado no seu respectivo território.

Fará parte da VI Mostra um Seminário para discutir as mudanças na Lei de Direito Autoral e os Direitos do Público no acesso aos bens culturais no Brasil. Deverão estar presentes nos debates representantes do Conselho Nacional dos Cineclubes (CNC), do Congresso Brasileiro de Cinema (CBC), do Fórum dos Festivais e da ABD Nacional – entidades parceira da ABD Capixaba na realização do evento.

Além do Seminário, estão previstas duas outras mesas que tratarão da produção e da difusão do curta metragem. A inclusão do audiovisual brasileiro nas telas e na programação televisa e o uso estratégico dos festivais e cineclubes para difusão do audiovisual serão as temáticas debatidas nesses espaços.

Lançamentos
Na VI Mostra Produção Independente – 10 Anos da ABD, também serão lançados a terceira edição da Revista-Catálogo Milímetros e um DVD coletânea com os filmes capixabas que participam da Mostra Competitiva, com distribuição gratuita para o público. Além das exibições, lançamentos e debates, o evento contará com oficinas de realização.

Apóiam o evento a Secretaria Municipal de Cultura de Vitória, a Secretaria de Cultura da Ufes, a Secretaria de Políticas Culturais e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e o Sebrae-ES.

Anúncios

Um pensamento sobre “Inscrições abertas para a VI Mostra Produção Independente – 10 Anos da ABD Capixaba

  1. Pingback: Inscrições abertas para a VI Mostra Produção Independente – 10 Anos da ABD Capixaba « Mídia Amadora: Divulgação de Produções Independentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s