MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação


MUMIA chega com fôlego total sua 7º edição

Já consagrado no meio como um dos principais eventos de animação do país, o MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação – chega ao seu sétimo ano, mais uma vez, com uma ampla programação que inclui filmes nacionais e internacionais, além de mostras especiais. De 26 de outubro a 1º de novembro, o público tem a chance de conferir as exibições em três sessões diárias, às 17h, 19h e 21h, no Cine Humberto Mauro, Palácio das Artes.

A abertura acontece no dia 26, às 21h, com exibição de “Idiots and Angels”, do premiado diretor norte-amerticano Bill Plympton. Toda a programação é gratuita. O MUMIA é uma realização da Leite Filmes, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura e do CRAV – Centro de Referência Audiovisual.

Com o lema “Um Ano Mágico em Animações”, o 7º MUMIA vai exibir 220 filmes do Brasil e de vinte e seis países: Reino Unido, Austrália, Alemanha, USA, China, Argentina, Letônia, Holanda, Suécia, Rússia, Finlândia, México, África do Sul, Irlanda, Portugal, França, Polônia, Chile, Itália, Eslováquia, Espanha, Japão, Bélgica, Nova Zelândia, Canadá e Bolívia. Muitos deles são vencedores de prêmios importantes e representam diversos estilos de animação.

O público poderá conferir também as mostras especiais, que nessa edição trazem do México o Animasivo 01 e 02, da Finlândia as animações exibidas no Festival Internacional de Curtas de Tampere, da Inglaterra o trabalho de Ian Mackinnon, de Portugal Abi Feijó e Regina Pessoa, e do Brasil, Arnaldo Galvão, Telmo Carvalho e Urubutrix.

Segundo o Cineasta Sávio Leite, organizador da mostra, a expectativa para a 7ª edição do MUMIA é a melhor possível. “Além da abertura com um nome de peso, no caso, “Idiots and Angels”, de Bill Plympton, e os mais de 200 filmes provenientes de vários países, contamos ainda com uma parceria com o Dia Internacional da Animação. Vamos transformar Belo Horizonte na capital do reino ilimitado da Animação”.

O MUMIA mantém a proposta dos anos anteriores de incentivar a produção cinematográfica e videográfica de animação brasileira, dando acesso ao público mineiro a uma parcela da produção nacional e internacional, que, por não pertencer a grandes produtoras, acaba ficando à margem do circuito comercial. A proposital falta de um rigoroso critério de seleção no MUMIA, uma das marcas da mostra, fomenta, também, projetos experimentais, insurgentes, críticos e diferentes.

Evento: MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animaçao
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes – Belo Horizonte
Data: 26 de outubro a 1 de novembro
Entrada franca
Balcão de Informações: 31 3236-7400 31 3236-7400

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s