Plenária celebra 18 anos de luta do FNDC


Celebrando 18 anos de luta, o FNDC realiza a sua Plenária anual nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Rio de Janeiro. No encontro, a entidade busca fortalecer a luta por políticas públicas para as comunicações e prepara-se para Confecom.

Nessas quase duas décadas a entidade obteve importantes conquistas como a Lei do Cabo, que criou os canais de televisão a cabo comunitários e públicos, e o Conselho de Comunicação Social. “O FNDC inaugurou a era das lutas por políticas públicas no Brasil“ considera o Coordenador-geral do Fórum, Celso Schröder. A entidade está presente em 11 estados e no Distrito Federal através dos seus 12 Comitês Regionais (saiba como organizar um comitê). Integram o FNDC 18 instituições nacionais e 162 regionais.

Pioneiro na luta pela realização da Confecom, o FNDC tem participado ativamente da organização e da mobilização para o evento, que se realizará nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro em Brasília. As responsabilidades da entidade serão ampliadas, como assinala Schröder. “Ö FNDC se credencia praticamente como a única entidade da sociedade civil capaz de continuar monitorando e acompanhando a implementação das políticas que decorrerão da Conferência. Temos muito trabalho pela frente.”

A XV Plenária inicia-se com o painel Os 18 anos do FNDC e a Conferência Nacional de Comunicação. O evento, aberto ao público, será realizado na manhã do dia 31 de julho e terá a participação das organizações ligadas à entidade (confira a programação). No dia 1º de agosto serão realizadas as eleições da nova composição da Coordenação-Executiva e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do FNDC, restritas aos delegados credenciados (veja quem pode participar). Instrumento regular do FNDC, as Plenárias atuam como uma “oxigenação política” prevista no estatuto da entidade. As inscrições para a XV Plenária já estão abertas (saiba como se inscrever).

Candice Cresque / FNDC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s